Campeonato Candango: Mané só na decisão?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Campeonato Candango de 2018 começa no dia 20 de janeiro, com 12 times. A decisão foi tomada ontem, em reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol de Distrito Federal (FFDF), na sede da entidade.

A 1ª fase terá turno único, com a classificação dos oito primeiros colocados, até chegarem à final. Assim como nos últimos anos, a decisão será no Mané Garrincha, sem o peso do gol “fora de casa” no placar agregado. Os dois últimos colocados serão rebaixados.

“Vai ser bem mais disputado. Não ter vantagem na final faz o campeonato ficar mais concorrido. Inclusive, a proposta teve decisão larga de 11 votos a 1”, acredita Márcio Coutinho, diretor de futebol da Federação.

O Arbitral ainda terá um segundo encontro, marcado para o dia 6 de outubro às 10h. Dirigentes dos clubes e representantes da FFDF irão discutir detalhes sobre a tabela de jogos, estádios que serão utilizados, divisão das vagas da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2019, além dos valores dos ingressos.

Opções de casa

Entra e sai ano e uma preocupação logo bate à porta do Candangão: quais serão os estádios aptos a receber os jogos?

De acordo com a FFDF, atualmente em torno de oito estádios estão em condições de receber partidas. Além dos estádios forasteiros, Serra do Lago (Luziânia), Frei Norberto (Paracatu) e Diogão (Formosa), no DF estariam em condições o Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho), Bezerrão (Gama), Rorizão (Samambaia) e Mané Garrincha (Brasília).

Já o estádio Serejão, em Taguatinga, depende de um acordo com os órgãos de segurança de Brasília.

Mais lidas

Secretaria de Saúde tem 50 locais de imuni...
Cadeia não foi feita para rico
TRF-1 concede liberdade a banqueiro do Mas...
...