Caminhada Rumos alcança Brasília e Campo Grande: Edital 2023-2024 em Foco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

 

A itinerante Caminhada Rumos, parte do processo do Edital Rumos 2023-2024, atinge Brasília (DF) e Campo Grande (MS) no próximo dia 4 de setembro. Neste evento, equipes do Itaú Cultural divulgarão o edital, elucidando seu funcionamento e esclarecendo dúvidas. A dinâmica já percorreu 20 cidades até o momento.

 

 

Em Brasília, a Escola de Música de Brasília receberá a iniciativa das 19h às 21h, enquanto em Campo Grande, o Teatro Grupo Casa também sediará o evento no mesmo horário. A proposta é promover o diálogo com artistas, pesquisadores, gestores culturais locais e demais interessados, além de promover esclarecimentos sobre o edital e a troca de informações sobre a cena cultural regional.

 

 

A reunião em Brasília será liderada por Gilberto Labor, gerente de Infraestrutura e Produção do IC, e Valéria Toloi, gerente de Formação. Enquanto isso, a equipe que conduzirá o evento em Campo Grande será formada por Tânia Rodrigues, gerente de Enciclopédia, e Galiana Brasil, responsável por Artes Cênicas, Literatura e Música.

 

Gilberto Labor

O Rumos, um dos maiores editais de financiamento de projetos culturais no Brasil, é promovido pelo Itaú Cultural há 26 anos. O instituto, fundado há 35 anos, contribui para a valorização, preservação e disseminação da arte e cultura brasileiras.

 

 

As inscrições para o Edital Rumos 2023-2024 seguem abertas até 22 de setembro, às 23h59, horário de Brasília, exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br. Até 14 de setembro, a Caminhada Rumos terá passado por todas as 26 capitais e pelo Distrito Federal, abrangendo os estados brasileiros. As cidades de Brasília e Campo Grande são apenas as primeiras escalas da dinâmica em setembro. No dia 5, será a vez de Palmas (TO); João Pessoa (PB) em 11; Salvador (BA) em 12; Fortaleza (CE) em 13; e, por fim, Teresina (PI) em 14.

 

 

A atividade teve início em agosto em São Paulo, com um bate-papo na sede do Itaú Cultural, disponível no site do programa e no canal do Youtube da instituição. A caminhada passou por várias cidades, oferecendo uma oportunidade de esclarecimento sobre o edital e a participação no programa. Desde 1997, o Programa Rumos tem sido um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, fomentando a produção artística e cultural brasileira. Com mais de 75,8 mil inscrições desde sua primeira edição, a iniciativa beneficiou 1,5 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, promovendo o desenvolvimento de projetos em diversas áreas de expressão e pesquisa.

 

 

Os projetos selecionados foram vistos por mais de sete milhões de pessoas em todo o país, com mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgando os trabalhos selecionados. Na última edição, em 2019-2020, foram inscritos 11.246 projetos, com 90 projetos selecionados.

Mais lidas

REFLEXÕES EM 2025 PARA 2026 OS PRINCIPAIS ...
Prisão domiciliar de oito condenados por t...
Toffoli confirma presença de diretor do BC...
...