Câmara vota urgência para criação da bancada cristã

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
© Marcello Casal JrAgência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Nova bancada reunirá parlamentares evangélicos e católicos com voz e voto nas reuniões de líderes

 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu colocar em votação nesta quarta-feira (22) o pedido de urgência para o projeto de resolução que cria oficialmente a bancada cristã. A proposta, apresentada pelos deputados Gilberto Nascimento (PSD-SP) e Luiz Gastão (PSD-CE), reúne parlamentares evangélicos e católicos e, se aprovada, se somará às bancadas feminina e negra já existentes.

Com a formalização, o líder da bancada cristã passará a ter direito a voz e voto nas reuniões de líderes da Câmara e poderá se manifestar semanalmente durante o período de comunicações de liderança. O projeto também estabelece que a bancada será responsável por garantir a participação de seus membros nas atividades legislativas.

Segundo o requerimento, a criação da bancada cristã representa o reconhecimento de uma realidade política e social consolidada, reforçando o compromisso do parlamento com a representatividade plural. As frentes parlamentares evangélica e católica continuarão atuando de forma independente, mas poderão convergir em pautas que expressem valores comuns.

Mais lidas

À mesa com campeões das Competições Senac ...
Pico da chuva de meteoros pode ser visto n...
Câmara vota urgência para criação da banca...
...