Câmara dos Deputados formaliza maior bloco partidário com mais de 170 parlamentares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Com nove partidos diferentes, grupo tem liderança já definida e é vista como resposta a blocos formados recentemente; formação visa fortalecer disputa pelo comando da Casa em 2025

 

 

 

Nesta quarta-feira (12), será formalizado o maior bloco partidário da Câmara dos Deputados, reunindo mais de 170 parlamentares de nove partidos diferentes. O grupo será composto por PP, União, PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota e a federação Cidadania-PSDB.

 

O deputado Felipe Carreiras (PE), atual líder do PSB na Câmara, deve assumir a liderança do bloco, com o PDT assumindo o comando em 2024. A formação do novo blocão é vista como uma resposta do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ao bloco formado recentemente por MDB, PSD e Republicanos, com 142 deputados.

 

A junção das siglas tem como objetivo fortalecer o grupo na disputa pelo comando da Casa em 2025. A força dos blocos partidários influencia a ocupação de cargos, comandos de comissões e reivindicações de relatorias de projetos no Congresso Nacional.

Mais lidas

SINAIS PATOLÓGICOS DA MODERNIDADE
Lula: Um governo que fabrica crises e perd...
Sesc-DF amplia ações sociais sob Valcides ...
...