Calheiros vai propor indiciamento de Flávio Bolsonaro por difusão de fake news

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em seu parecer, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai propor o indiciamento do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) por infração de norma sanitária e por ajudar a financiar grupos que espalharam fake news ao longo da pandemia de Covid.

O pedido será encaminhado para o procurador-geral da República, Augusto Aras. Renan apresentou nesta sexta (15) a alguns integrantes da comissão uma versão preliminar do relatório final da CPI. O texto ainda vai passar por algumas mudanças, a partir de sugestão dos parlamentares.

Além de Flávio (foto), como mostramos mais cedo, Renan vai pedir o indiciamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)e do vereado rCarlos Bolsonaro (Republicanos-RJ),também por infração de norma sanitária.

Para Renan, os três filhos do presidente tiveram envolvimento em um núcleo de divulgação de fake news ao longo da pandemia de Covid. Flávio seria o responsável por mediar contatos de empresários bolsonaristas com propagadores de notícias falsas.

Mais lidas

BRB investe R$ 250 milhões na Ponte Palmas...
Tronicke defende punições para diretores d...
IgesDF lança campanha “Setembro mais que a...
...