Cade pede compartilhamento de provas das operações Conexão Brasília e Checkout

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se reuniram nesta terça-feira, 4 de dezembro, com os promotores de Justiça Luis Henrique Ishihara e Rodrigo Bezerra, integrantes da Força-Tarefa de Combate à Corrupção na Saúde do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), para solicitar o compartilhamento de provas das operações Conexão Brasília e Checkout. O pedido será analisado pela força-tarefa e deve ser encaminhado para o exame judicial.

A autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, acredita que há indícios de práticas antieconômicas por parte de empresas investigadas pelo Ministério Público. O Cade também ofereceu apoio para a análise do material recolhido durante as operações. A força-tarefa aceitou a cooperação e estuda a possibilidade de formalizar um termo para definir o papel de cada instituição.

Operações

A Operação Conexão Brasília, deflagrada no último 29 de novembro, investiga os contratos da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) firmados por adesão a ata de registro de preço para a aquisição de órteses, próteses e materiais especiais (OPME). As provas apontam que as empresas envolvidas no esquema de corrupção no governo de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro têm ramificações nos contratos da SES/DF.

A Operação Checkout foi deflagrada em junho de 2018 e investiga servidores da SES/DF e funcionários de empresas privadas envolvidos na possível fraude a licitação e corrupção na compra de macas, leitos de hospitais e outros tipos de mobiliários para unidades da rede pública. O esquema teria ocorrido em 2014. As duas operações estão sob responsabilidade da força-tarefa. (MPDFT)

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...