Por meio do Instituto BRB, projeto InVeste DF qualifica mulheres, impulsiona a economia local e integra política pública do Cartão Uniforme Escolar
O Banco de Brasília (BRB), por meio do seu Instituto — braço social da instituição —, avança na consolidação do projeto InVeste DF, iniciativa voltada à capacitação de costureiras para a confecção de uniformes destinados aos alunos da rede pública do Distrito Federal. O programa tem como foco o fortalecimento da cadeia produtiva local, aliando inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento social.
A primeira turma de costureiras formadas pelo InVeste DF concluiu o ciclo de capacitação técnica e profissional, abrindo caminho para a inserção no mercado de trabalho. As profissionais passam a integrar a mão de obra qualificada que atende à demanda gerada pelo programa Cartão Uniforme Escolar, do Governo do Distrito Federal (GDF).
Para o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, a iniciativa reafirma o papel estratégico do banco no desenvolvimento social e econômico da capital.
“A ação coloca o BRB como protagonista na articulação entre qualificação profissional, empreendedorismo e impacto social sustentável, com investimento direto na economia local, especialmente na autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Esse trabalho também contribuirá para a educação de milhares de estudantes do Distrito Federal”, destacou.
O InVeste DF é uma realização do Instituto BRB em parceria com o Senai-DF e o Sindiveste-DF, e foi implementado em setembro deste ano com o objetivo de criar um modelo sustentável, capaz de gerar impacto positivo contínuo tanto na vida das famílias beneficiadas quanto na economia do Distrito Federal.
Além da capacitação profissional, o BRB também atua diretamente na operacionalização do Cartão Uniforme Escolar, instrumento que garante eficiência, transparência e segurança na aplicação dos recursos públicos destinados à aquisição dos uniformes.
Por meio do cartão, as famílias podem comprar os itens em estabelecimentos credenciados, fomentando o comércio local e consolidando um ciclo virtuoso que conecta capacitação, produção e consumo. A iniciativa reforça o compromisso do BRB com políticas públicas inovadoras, inclusão social e fortalecimento da economia do DF.
Ir para o conteúdo







