Ibaneis Rocha não conteve o otimismo ao falar da importância do Banco de Brasília na parceria revelando que o banco está em curva ascendente após um começo de ano auditado e submetido à Operação Circus Maximus da Polícia Federal. Ele lembrou as fraudes investigadas foi herança da gestão anterior.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que compareceu à abertura dos trabalhos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (4), elogiou o desempenho do Banco de Brasília (BRB). “Tem tem crescido e ajudado também a estimular a economia”, enfatizando o papel de fomentar com microcrédito em condição de vantagem para pequenos e médio empreendedores sem precedentes.
Ibaneis Rocha aproveitou para elogiar a atuação do BRB, que saiu das páginas policiais para as de jornais de economia e de circulação nacional. Ele ressaltou que o BRB não fica atrás da Caixa Econômica Federal (CEF) quando o assunto é concessão de crédito.
O governador informou que foi ao Piauí, juntamente com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, para formalizar a intenção de abrir uma agência na sede da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio-PI) e conseguiu negociar as folhas de pagamento do Sesc e do Senac.
Por enquanto está funcionando um escritório do BRB na Fecomércio do Piauí, mas é um passo e tanto na busca pela expansão do banco não apenas na cidade nordestina.
Nos próximos dias, disse Ibaneis, será feita a mesma tratativa quanto à folha de pagamento da Fecomércio de Belo Horizonte. “A previsão para o ano era que o BRB recebesse R$ 1 bilhão com CDBs (Certificados de Depósitos Bancários). Mas, desde que passamos a trabalhar para trazer investimentos, a projeção é de R$ 4 bilhões”, disse.
Como uma prova de que o empresário aposta no Distrito Federal, Ibaneis Rocha antecipou a construção de três shoppings no DF.
Segundo ele não representa emprego no levantamento do shopping, mas também o emprego oriundo das lojas que funcionarão nas três unidades. Além disso, enfatizou também a a vinda de uma montadora de automóveis a ser construída no DF.
Várias obras e infraestrutura no GDF terão participação fundamental com o financiamento do BRB, uma delas é o túnel cujas obras estão iniciando na entrada de Taguatinga.
Ir para o conteúdo






