Brasiliense Philipe Maia brilha no futebol tailandês

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Defensor chegou recentemente ao Bangkok United, após quatro temporadas no futebol da Arábia Saudita

 

 

O zagueiro Philipe Maia, natural de Brasília (DF), tem chamado atenção no futebol asiático. Um dos pilares na defesa do Bangkok United, ele é o jogador que mais acerta passes na Thai League 1, a primeira divisão do Campeonato Tailandês.

Após 11 rodadas da competição nacional, Philipe registra uma média de 52,8 passes certos por partida. Em uma das suas atuações no torneio, diante do Pathum United, o brasiliense completou 99 passes — a segunda maior marca individual desta edição.

“Estou feliz com esse início na Tailândia. A recepção do clube, dos companheiros e da torcida tem sido muito positiva. O futebol aqui é muito intenso, com bastante velocidade, e isso exige adaptação rápida, mas acredito que estou me ajustando bem e podendo contribuir com a equipe. Fora de campo, também estou me adaptando à cultura e ao dia a dia, o que torna essa experiência ainda mais legal”, contou o jogador, de 30 anos.

Com o Bangkok United, Philipe Maia vive a sua primeira experiência no futebol tailandês. O zagueiro vem de quatro temporadas na Arábia Saudita, onde defendeu Al-Orobah e Al-Adalah. No Brasil, foi revelado pelo Avaí e passou por clubes como Mirassol, Guarani, Vila Nova, Paraná Clube e Criciúma.

“Na Arábia Saudita tive a oportunidade de disputar competições importantes e aprender muito em um futebol muito competitivo e em uma cultura totalmente diferente da nossa. Já aqui na Tailândia, o meu primeiro jogo oficial com a camisa do Bangkok United foi marcante, porque representa o começo de uma nova fase na minha carreira. Cada experiência tem me ajudado a evoluir como atleta e como pessoa”, avaliou.

Brasiliense pelo mundo

Philipe Maia atua fora do Brasil desde 2021, mesmo assim, faz questão de ressaltar o seu carinho por Brasília. “É a minha casa, onde cresci e dei os primeiros passos no futebol. Tenho muito orgulho de ser brasiliense, de ter saído de lá e estar representando também a minha cidade fora do país”, ressaltou.

Com passagens por diferentes estados do Brasil, Philipe não chegou a atuar profissionalmente por um clube do Distrito Federal. De longe, o zagueiro acompanha o futebol candango e torce pelo sucesso das equipes locais.

“O futebol do DF tem muitos talentos e jogadores de qualidade. Torço muito para que os clubes voltem ao cenário nacional. Brasília merece ter um clube, no mínimo, na Série B do Brasileirão. Sempre acompanho e torço pelo crescimento do futebol de Brasília”, finalizou o defensor.

Mais lidas

Quadra de esporte é totalmente revitalizad...
IGVB promove encontro nacional pela inclus...
Brasiliense Philipe Maia brilha no futebol...
...