Detran-DF aposta em tecnologia: prova de vida pode ser feita digitalmente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Nova funcionalidade do app Detran Digital: prova de vida a distância. Imagem: Agência Brasília/Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O cidadão pode escolher entre ir a um posto de atendimento para realizar a prova de vida ou usar o aplicativo de seu celular.

 

Por Larissa Azevedo

 

Na última sexta-feira (02/10), o Departamento Nacional de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibilizou mais uma funcionalidade em seu aplicativo. A partir de agora, o cidadão não precisa mais ir até uma das unidades do órgão para realizar a prova de vida – a opção já está incluída no app. Por ser tão segura quanto o processo tradicional, a operação online chega para simplificar a vida do usuário, que pode baixar o aplicativo em seu próprio celular.

Subtítulo: Objetivo

O novo modelo de atendimento objetiva facilitar e dar agilidade aos serviços oferecidos pelo Detran-DF.

Subtítulo: Como usar

Para ter acesso aos serviços do aplicativo, o cidadão deve:

– Informar o CPF;
– Utilizar a câmera do celular para registrar fotos do rosto.

Em 48h, serão enviadas, ao e-mail cadastrado, as orientações para dar prosseguimento ao cadastro e acessar os serviços do Detran Digital (aplicativo e site).

“Por enquanto, todas as informações e registros fotográficos estão sendo checados por uma equipe de técnica, mas, até o final do ano, todo este processo será feito por meio de inteligência artificial. A ideia é modernizar o atendimento ao público com recursos tecnológicos avançados, no menor espaço de tempo possível.”

Diretor do Detran-DF, Zélio Maia

De acordo com o diretor de tecnologia do Departamento, Fábio Souza, agora o cidadão poderá escolher de que forma deseja realizar a prova de vida – na agência ou virtualmente.

*Estagiária com supervisão de Simone Salles

Mais lidas

Fecomércio Mais Perto de Todos encerra tem...
Brasil tem 195 casos suspeitos de intoxica...
Aposentados de Maceió têm até dia 17 para ...
...