Brasil ultrapassa 10.200 novos casos e 751 mortos em 24h por Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Ministério  da Saúde  registrou 751 mortes por coronavírus em 24h. E são 10.222 novos casos confirmados entre nesta sexta-feira (8).

São Paulo segue como o Estado mais afetado pela doença, com 3.416 óbitos e 41.830 casos confirmados. Em seguida, vêm Rio de Janeiro (1.503 óbitos, 15.741 casos), Ceará (966 óbitos, 14.956 casos), Pernambuco (927 óbitos, 11.587 casos) e Amazonas (874 óbitos, 10.727 casos).

Conforme ressalta o governo, o número de mortes registradas nas últimas 24 horas não indica quantas pessoas faleceram entre um dia e outro, mas sim o número de mortes que tiveram o motivo de coronavírus confirmado nesse intervalo.

Ou seja, esse número pode conter óbitos que ocorreram anteriormente, mas que só recentemente foram diagnosticados como decorrentes do novo coronavírus e registrados nas estatísticas oficiais do Ministério da Saúde.

Mesmo assim, o número oficial de registros vem numa crescente e, em cada um dos três últimos dias, foi atingida a marca de 600 novos registros diários de morte por Covid-19 no País. Até esta semana, a maior marca atingida era de 474 novos registros de morte por Covid-19 em um dia, número que foi contabilizado em 28 de abril, quando o Brasil superou a China no total de mortes decorrentes do novo coronavírus.

Especialistas também apontam que o número real de pessoas infectadas é bem maior do que o registrado pelas estatísticas oficiais.

Um estudo divulgado nesta sexta-feira, 8, pelo Grupo de Resposta à Covid-19 do Imperial College de Londres, estima que pelo menos 4,2 milhões de pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus no Brasil.

A pesquisa, embasada na análise dos 16 Estados com mais casos até o momento, aponta que as medidas de isolamento social foram capazes de derrubar em mais de metade o número de para quantas pessoas alguém contaminado pode transmitir a doença, mas que a epidemia continua em aumento exponencial em todos os Estados analisados.

Mais lidas

Feira de Natal do Empreendedor Criativo va...
Disputa pelo GDF ganha novo protagonista
Canal Saúde Goiás alcança mais de 3 milhõe...
...