Brasil tem chance de vender carne in natura aos EUA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Para retomar as exportações de carne in natura para os Estados Unidos da América (EUA) frigoríficos de bovinos e suínos de seis estados brasileiros — São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul — começam a receber na próxima segunda-feira, dia 10, a visita de uma missão de inspeção daquele país.

Laboratórios federais de defesa agropecuária em São Paulo e Minas Gerais e centros de análises do ministério da agricultura também serão vistoriados até 28 de junho, informa a Jovem Pan.

Estão previstas ainda auditorias nos serviços de inspeção de produtos de origem animal do ministério de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.

As visitas serão realizadas por duas equipes de veterinário do serviço de inspeção e segurança alimentar dos Estados Unidos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o governo está tranquilo, uma vez que já cumpriu todas as exigências feitas pelos norte-americanos. Isso com relação à qualidade da carne brasileira.

Ela garantiu também que questões burocráticas que ainda travavam as negociações foram resolvidas.

Redação

Mais lidas

Nova regra amplia transparência na hospeda...
Avião com deputado faz pouso forçado em RO...
Instituto Aidê Araújo: Solidariedade que a...
...