Brasil Cyber Defence acontece até o dia 26 de abril, em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O maior evento brasileiro de Defesa Cibernética, comunicações e guerra eletrônica, a Brazil Cyber Defence, acontece a partir desta segunda-feira, 23, e vai até o dia 26 de abril, em Brasília.

Inédito, o evento busca promover o debate dos assuntos de Defesa e Segurança entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, e governo, com foco na sensibilização da sociedade e da administração pública sobre a importância da Ciberdefesa, da Cibersegurança, das Comunicações e da Guerra Eletrônica.

O objetivo é compartilhar as melhores práticas, estabelecer e manter padrões operacionais elevados e educar e interagir com setores público, privado, governamental e comunidade.

Entre os palestrantes está Kevin Mitnick, o hacker mais famoso do mundo, o autor mais vendido e o maior palestrante em segurança cibernética da atualidade.

Os painéis vão reunir nomes da iniciativa privada e governo. Temas como: Blockchain, infra-estruturas críticas de cibernética, marco legal da internet no Brasil, neutralidade da rede, interferidores de sinal eletromagnético, sistemas anti-drone, sistemas anti-RCIED, emprego de spoofing sobre drones, proteção de sinais de navegação por satélite contra interferência intencional, dentre outros, prometem atrair grande público.

Segundo o Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2017, apenas 56% dos alertas de segurança são investigados e menos de metade dos alertas efetivos são solucionados.

Redação

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...