Borrando a maquiagem

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Preocupados com malversação do dinheiro público no Distrito Federal, o deputado e relator na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara Federal, Izalci Lucas (PSDB-DF) e o deputado Laerte Bessa (PR-DF) passaram um pente fino para saber como esta a aplicação da verba do Fundo Constitucional do DF.

O resultado foi estarrecedor. O governador Rodrigo Rollemberg maquiou as aplicações de recursos a fim de burlar a lei que obrigada a aplicação do fundo Constitucional, apenas para Segurança Pública e manutenção da Educação e da Saúde.

O rombo deixado até agora, por Rollemberg, aproxima-se de 10 bilhões de reais.

A improbidade do governador já custa milhões aos cofres do GDF. Os deputados Izalci Lucas e Laerte Bessa estão buscando a responsabilidade de Rollemberg sem medir consequências.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal está fazendo um levantamento detalhado a fim de rastrear o caminho dos recursos do Fundo Constitucional para o Distrito Federal. De acordo com Izalci, “fica evidente que o governador Rollemberg usou uma forma de maquiar as informações. O problema é que o governo não tem recurso em caixa para cobrir este rombo”.

Discurso deputado Izalci Lucas Câmara Federal

Mais lidas

José Aparecido celebra novo marco do Siste...
Infarto em jovens cresce no Brasil e preoc...
Senac-DF faz história na formação profissi...
...