Bolsonaro tem 29,1% das intenções de voto dos fluminenses

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece em primeiro lugar na corrida ao Planalto no Rio de Janeiro, em pesquisa de intenção de voto da Paraná Pesquisas.

A liderança persiste em cenários com ou sem o ex-presidente Lula, preso em abril deste ano após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sem Lula na corrida, o militar lidera com 29,1%; seguido por Marina Silva, pré-candidata pela Rede, com 15,2%.

Ciro Gomes, candidato pelo PDT, aparece em terceiro, com 8,7% das intenções de voto. Do total de entrevistados, 25,4% dizem que não votariam em nenhuma das opções apresentadas.

Na simulação em que Lula seria candidato ao Planalto, a disputa é acirrada. Mesmo assim, Bolsonaro lidera, com 26,6%. O petista aparece logo em seguida, com 25,5% das intenções de voto. Marina Silva tem 10,4% e Ciro Gomes, 6,1%.

Neste levantamento, foram entrevistados 1,8 mil eleitores com 16 anos ou mais em 46 municípios do estado do Rio de Janeiro entre os dias 14 a 19 de julho deste ano.

Até o dia 5 de agosto, as siglas se reúnem em convenções partidárias para decidirem e anunciarem sobre seus candidatos à Presidência da República. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para confirmarem as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Neste primeiro fim de semana de rodadas de decisão, foram confirmado cinco candidatos: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU). PSL, PDT e PSC ainda não escolheram os candidatos a vice.

O PMN e o Avante decidiram não lançar candidatos à Presidência. No próximo sábado (28), devem reunir-se SD, PTB, PV, PSD e DC.

No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com folga para Marina Silva, a segunda colocada.

No cenário com Lula, Bolsonaro também lidera, mas por uma margem bem apertada.

Mais lidas

Nova regra amplia transparência na hospeda...
Avião com deputado faz pouso forçado em RO...
Instituto Aidê Araújo: Solidariedade que a...
...