Bolsonaro reúne correligionários para anunciar debandada do PSL

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em último caso, Bolsonaro poderá ir de mala cuia e pelo menos 20 parlamentares do PSL desembarcar na UDN.

O presidente Jair Bolsonaro agendou uma reunião com integrantes do PSL para comunicar a saída da legenda. Marcada para acontecer no próprio palácio do Planalto nesta tarde de terça-feira (12), ele deverá explicar que ficará sem partido por um momento, informa a Folha online.

Como tem sido ventilado nos últimos dias, tudo leva a crer que o presidente pretende criar uma legenda, que provavelmente deverá se chamar Conservadores.

Joice Hasselman (SP), delegado Valdir (GO) e Major Olímpio (SP) não foram convidados para comparecer ao Palácio. São inimigos declarados do clã Bolsonaro.

Estima-se nos bastidores que a debandada deverá ser integrada por pelo menos 20 parlamentares. Há um plano B, caso fique inviabilizada a criação de um partido ou demore a ser concretizado.

A União Democrática Nacional (UDN) está nas últimas etapas para ser homologado como legenda. Bolsonaro e seguidores poderão ingressar na legenda, mas nada está definido, por enquanto.

Mais lidas

Ensaio fotográfico celebra bebês prematuro...
Vídeo: Auxílio de R$ 50 mil a vítimas do t...
Brasília não quer reprise da novela PT-PSB
...