Bolsonaro reduz imposto da indústria em 35% para estimular a economia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de sanção do projeto de lei (PL 1.095/2019) que aumenta pena para crimes de maus-tratos a animais.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governo federal deixará de arrecadar de R$15,2 bilhões em IPI

 

 

Decreto do presidente Jair Bolsonaro ampliou o corte linear nas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 25% para 35%, com o objetivo de estimular a economia.

Com o decreto, o governo deixará de arrecadar de R$15,2 bilhões em impostos, durante o ano de 2022, mas a equipe econômica avalia que, estão criadas as condições para maiores investimentos do setor produtivo e para geração de empregos.

Governos passados também optaram por renúncia fiscal, mas a redução no custo de produção não foi repassado ao consumidor.

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou ainda na noite desta quinta (28) não dá mais detalhes, mas informa que a redução alcança “a maioria dos produtos”.

No decreto anterior, quando o decreto do presidente fixava a redução de IPI em 25%, foram beneficiados produtos como automóveis, celulares, televisores, geladeiras e outros produtos da linha branca. ​

 

Mais lidas

Sesc + Sertanejo 2025 encanta público de 1...
A esquerda sem povo: dinheiro de fora sust...
PEC DA BLINDAGEM (OU DA IMPUNIDADE): UM AB...
...