Bolsonaro passa a noite internado após mal-estar

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução/Instagram
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Bolsonaro passa a noite internado em hospital de Brasília após mal-estar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a noite no Hospital DF Star, em Brasília, após dar entrada na unidade na tarde desta terça-feira (16). De acordo com informações médicas, ele apresentou mal-estar, pré-síncope, vômitos e queda de pressão arterial. A remoção ao hospital foi feita pela equipe de policiais penais que realiza a vigilância de sua residência, onde ele cumpre prisão domiciliar.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que acompanhou o pai no hospital, informou que o ex-presidente recebeu soro e realizou exames. “Ele está bastante desidratado, por isso já foi uma bolsa de soro, não sei se vai entrar mais uma. Ele vai fazer os exames de rotina e, se Deus quiser, vai voltar para casa”, declarou.

Prisão domiciliar

Desde 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida cautelar foi decretada no âmbito do inquérito em que Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são investigados por articulações com o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em suposta tentativa de retaliação contra autoridades brasileiras.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal sobre a trama golpista. Por 4 votos a 1, eles foram responsabilizados por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Mais lidas

PCDF e PF: Wellington cobra resposta sobre...
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucio...
Republicanos chancela a entrada de nomes a...
...