Bolsonaro irá focar em atender vítimas, cobrar pelos danos causados e evitar novas tragédias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sobrevoo da região atingida pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Depois de voar de helicóptero para conferir in loco a situação da tragédia em decorrência do colapso da barragem e vazamento de mar de lodo e lama que integram os rejeitos da mineradora Vale que se rompeu em Brumadinho (MG), o presidente Jair Bolsonaro disse que vai trabalhar para atender às vítimas, cobrar pelos danos causados e evitar novas tragédias. Ele estava acompanhado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zuma (Novo).

“Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho”, escreveu o presidente no Twitter. “Para o bem dos brasileiros e do meio ambiente.”

Bolsonaro voltou para Brasília depois do sobrevoo. “Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar”, afirmou. O presidente também participou, na manhã de hoje, de uma reunião de trabalho com o governador de Minas Gerais, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ministros e representantes da Vale. No encontro foram debatidas medidas de ajuda às vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão.

Mais lidas

Fred Linhares celebra reforço histórico na...
Foco em Bolsonaro desvia o debate sobre es...
Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
...