O presidente Jair Bolsonaro se submeterá a exames para verificar se está infectado com o novo coronavírus (Covid-19), segundo informações que circulam dentro do Palácio do Planalto.
O motivo é que um dos seus assessores que viajou com ele para os Estados Unidos teve confirmada a suspeita de ter contraído a doença. Atualizado às 12h45
Fabio Wajngarten, é o secretário de Comunicação Social da Presidência, integrou a comitiva do presidente em viagem aos Estados Unidos.
Os resultados dos exames realizados deram positivos. Assim, toda a comitiva presidencial que viajou para os EUA está em quarentena.
Íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto
“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.
Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.
O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.
O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”