Bolsonaro é irônico em live: “Que manifestação antidemocrática?”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

‘Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou a plaquinha pedindo o artigo 142?’, indagou o presidente; emissora tratou discurso golpista como golpista

Jair Bolsonaro começou sua live desta quinta-feira (9) nas redes sociais, horas depois de arregar dos seus discursos golpistas do 7 de Setembro, criticando a cobertura feita pela Globo dos atos bolsonaristas do Dia da Independência.

No Jornal Nacional que foi ao ar naquela noite, William Bonner descreveu o tom dos pronunciamentos do presidente como “golpista”, com todas as letras, e falou em “demonstração de desprezo pela Constituição promovida e insuflada pelo presidente da República”.

“Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou lá a plaquinha pedindo o artigo 142? Se levantou, parabéns”, disse Bolsonaro, em referência ao artigo 142 da Constituição, distorcido pelos bolsonaristas para defender uma intervenção militar.

Para o presidente, não se pode chamar de “antidemocrática” uma manifestação que pedia a destituição dos ministros do STF e o fechamento do Congresso —e na qual o próprio presidente afirmou que desobedeceria a ordens judiciais de um integrante da corte.

Mais lidas

Veja como ficaram as penas de Bolsonaro e ...
Morte de Kirk expõe escalada da violência ...
Portas Abertas: Fecomércio-DF convida Bras...
...