Bolsonaro critica demarcação de terras indígenas em feira do Agrishow

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ex-presidente causa mal estar e organização cancela cerimônia de abertura

 

No dia 1º de maio, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva durante a feira Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), em que criticou a assinatura de demarcação de terras indígenas pelo atual governo. Bolsonaro afirmou que nunca teve má vontade em relação aos indígenas, mas que as demarcações prejudicam a economia e a soberania nacional.

 

Durante a entrevista, Bolsonaro também fez críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “cidadão no Palácio da Presidência”. O ex-presidente também falou sobre as tratativas em relação à piscicultura com o atual governo, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

 

A presença de Bolsonaro na Agrishow causou mal estar entre os organizadores do evento, que optaram por cancelar a cerimônia de abertura. A visita do ex-presidente também gerou protestos por parte de movimentos sociais e indígenas, que criticam a política ambiental do governo Bolsonaro e as medidas tomadas em relação às terras indígenas.

Mais lidas

Com apoio do BRB, Cartão Ração inicia fase...
Retrospectiva 2025: Senac-DF, educação e f...
Saúde implanta novo exame de sangue na red...
...