Bolsonaro chega a Washington para encontro inédito com Trump

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O presidente brasileiro está hospedado em residência ao lado da Casa Branca, em Washington; encontro será realizado na terça-feira.

 

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chegou neste domingo, 17, a Washington D.C., por volta das 15h40 do horário local (16h40 de Brasilia). O avião que levava o líder brasileiro aterrissou na Base Aérea de Andrews, de onde o presidente foi escoltado por policiais e agentes do Serviço Secreto americano até a Blair House. Manifestantes e jornalistas não puderam se aproximar do presidente nem dos demais membros da comitiva.

A casa onde Bolsonaro está hospedado é a residência oficial dedicada aos chefes de Estado e convidados de honra do governo dos Estados Unidos. O local fica muito próximo da Casa Branca.

O presidente brasileiro tem encontro marcado com Donald Trump na terça-feira, 19, na residência do líder americano. Os dois devem participar de uma coletiva de imprensa após a reunião.

Neste domingo à noite, o presidente participará do jantar na residência oficial do embaixador do Brasil em Washington.

O encontro de Bolsonaro com Trump já tem um efeito preanunciado – o Acordo de Salvaguardas sobre a Base de Lançamento de Alcântara -, que colocará o Brasil em um mercado que movimentou 3 bilhões de dólares em 2017. Mas ir além disso e engajar as economias dos dois países em um círculo de integração maior é algo que nem a simpatia pessoal nem a afinidade ideológica entre seus líderes poderá garantir.

A ex-presidente Dilma Rousseff também se hospedou na Blair House em sua visita aos Estados Unidos. (Veja.com.br)

Mais lidas

A faca da esquerda no coração do BRB
Chefe do Republicanos no DF larga o trono ...
BRB investe R$ 250 milhões na Ponte Palmas...
...