Bernardeth Martins emociona ao contar como o Senac mudou sua vida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Bernardeth Martins ao lado da cantora Solange Almeida e do presidente José Aparecido
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Exemplo de superação: conselheira Bernardeth Martins emociona no Dia S do Comércio ao relembrar trajetória de sucesso com o Senac

 

 

Durante as comemorações do Dia S do Comércio, realizadas na Torre de TV, a conselheira Bernardeth Martins, representante do Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS), emocionou o público ao compartilhar sua trajetória de superação e conquistas profissionais alcançadas por meio do Sistema S.

Com voz embargada e um sorriso de gratidão, Bernardeth celebrou o evento, que reuniu shows e diversos serviços gratuitos para a população. “Estamos aqui hoje celebrando essa grande festa com shows e diversos serviços oferecidos pelo Sistema S, que amo de coração”, declarou.

Ao relembrar o início de sua jornada, Bernardeth contou como a educação profissional mudou sua vida. Em 1979, ela ingressou no curso de secretariado do Senac. “Na época, o curso durava cinco meses, em período integral. Aprendíamos de tudo. Fiquei em primeiro lugar na turma e fui indicada para trabalhar em grandes empresas como Coca-Cola, Nestlé e, por fim, na Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência da ONU. Foi lá que descobri meu amor pela solidariedade. Fiquei 32 anos na instituição, meu primeiro e único emprego, tudo graças ao Senac”, destacou.

Com palavras de incentivo e esperança, a conselheira deixou uma mensagem aos jovens: “Façam como eu. Procurem o Sistema S, procurem o Senac. Tenho certeza de que vocês vão sair de lá com uma profissão. O mercado de trabalho existe, o que falta é mão de obra qualificada. O Senac está aí para transformar vidas.”

A história de Bernardeth é um retrato inspirador do impacto positivo da formação profissional na vida das pessoas. Mais do que depoimento, seu relato representa o verdadeiro espírito do Sistema S: transformar sonhos em oportunidades e garantir que cada cidadão tenha as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...