Bebê que perdeu a mãe por Covid-19 recebe alta após 23 dias internado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O pequeno Pietro nasceu no último dia 30 de março em um parto de emergência após sua mãe ter complicações causadas pela Covid-19. Apesar das dificuldades, o recém-nascido conseguiu sair da UTI neonatal e recebeu alta nesta quarta-feira (22) depois de 23 dias internado.

Com febre e dispneia, a gestante grávida de 34 semanas deu entrada na unidade de saúde. Com isso, foi necessário um parto de emergência. Prematuro, o bebê precisou ser entubado no hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém, no Pará.

“Ele necessitou de manobras de reanimação ao nascer e foi encaminhado para a UTI neonatal. Ele ficou entubado por nove dias, recebeu oxigênio, foi medicado com antibióticos e drogas vasoativas no período crítico, ele também apresentou crises convulsivas”, relata a chefe da UTI neonatal, Andrea Torres ao portal.

O teste positivo da mãe de Pietro para o novo coronavírus veio no último dia dois de abril. Após o diagnóstico, ela foi transferida para a a Fundação Santa Casa de Misericórdia, mas seu quadro piorou e a paciente morreu no último dia 11 de abril.

“O Pietro resistiu bravamente e vai pra casa sugando bem e sem sinais clínicos e princípio de sequelas”, comemora a médica Andrea Torres.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram da mãe e do bebê pelas redes sociais.

“Gratidão e orgulho da equipe de UTI Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Muita emoção e profunda felicidade em ver a imagem desse bebê. Que Deus proteja seus caminhos. Meus sentimentos aos familiares desta mãe”, publicou.

Mais lidas

Manzoni propõe Sessão Solene pelos 130 ano...
TCDF moderniza capacitação com novas tecno...
BRB instala Banco24Horas compactos em dois...
...