Base usada pelos EUA no Iraque é atingida por mísseis do Irã

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Local é utilizado pelas forças norte-americanas e iraquianas. É o troco do Irã em represália à morte de Qasem Soleimani.

As bases militares iraquianas de Al Asad e Erbil, usadas pelas tropas da coalizão dos Estados Unidos no país, foi atingida na noite desta terça-feira, 7. (Atualizada às 21h39)

Pelo menos doze mísseis já teriam atingido o local, de acordo com a imprensa internacional. O Pentágono confirmou a quantidade de misseis provenientes do território iraniano.

De acordo com a agência de notícias iraniana Fars, o ato é uma retaliação do Irã ao ataque de um drone militar dos EUA que matou o principal comandante militar iraniano Qasem Soleimani.

Ainda não há informações sobre vítimas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou o local em dezembro de 2018. Pouco depois, em março de 2019, ele afirmou que as tropas americanas permaneceriam na base para ‘apoiar’ o Irã após derrotarem o Estado Islâmico.

Mais informações em instantes.

 

Mais lidas

'Senac-DF reforça compromisso com educação...
Arquivo Público celebra legado do autódromo
Celina Leão defende pacto nacional por Seg...
...