Bandidos roubam uma tonelada de ouro em Cumbica

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O chefe de segurança permanece como refém e, como o helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, dificultando as buscas

 

Um grupo fortemente armado invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25). Os homens conseguiram roubar aproximadamente 1 tonelada de ouro no local.

O grupo clonou duas viaturas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo triton e a outra um Pajero Dakar. Já no terminal, cinco homens encapuzados, com pistolas, carabinas e fuzis, roubaram um carro-forte da Brinks com ouro.

Foto: Reprodução

De acordo com a PF, um dos carros permaneceu na portaria enquanto o outro entrou no terminal de cargas. O chefe de segurança permanece como refém e, como o helicóptero da polícia não pode sobrevoar na região do aeroporto, dificultando as buscas.

As viaturas clonadas foram abandonadas e os ladrões entraram em uma S-10 e em uma ambulância com toda a carga roubada no aeroporto. O ouro estava indo para Zurique (Suíça) e para Nova York (Estados Unidos). A ocorrência deverá ser comandada pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic).

A concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, GRU, afirmou que o roubo não prejudicou o embarque e o desembarque de passageiros, já que não houve nem tiroteios e nem feridos.

Já a Brinks’s, responsável pelo carro-forte, afirma que está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido.

Mais lidas

Príncipe William recria foto de Diana no C...
Polícia Civil do Piauí combate infiltração...
CLDF aprova projeto que protege cuidadores...
...