Um dramático episódio chocou moradores do bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), na noite do domingo, 25, quando um homem de 28 anos atirou contra sua própria companheira e fez seu filho bebê de refém em uma farmácia local. A intervenção decisiva de um atirador de elite do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi crucial para desarmar o suspeito e garantir a segurança da criança.
Segundo relatos da SSPDS-CE (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará), o suspeito disparou contra a mulher, de 37 anos, dentro da farmácia, antes de fazer o filho, um bebê de um ano e três meses, refém. Com um revólver apontado para a cabeça da criança, o homem representava uma grave ameaça, utilizando a mesma arma que feriu a mulher.
Diante da gravidade da situação, equipes do Bope foram acionadas para negociar com o suspeito. Contudo, diante da urgência da situação, um atirador de elite teve que intervir. Com precisão, o atirador desarmou o suspeito, disparando contra sua mão e possibilitando que a equipe tática da polícia prendesse o indivíduo e resgatasse a criança ileso.
Durante a ação, foram apreendidas 16 munições e um revólver calibre .38, sendo que duas delas foram utilizadas pelo suspeito na tentativa de assassinar sua companheira. A mulher ferida foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota para receber tratamento médico, enquanto a criança foi levada à delegacia sob os cuidados de um parente para os procedimentos necessários.
O suspeito foi conduzido à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Fortaleza e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, de acordo com informações da SSPDS-CE. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento. Este episódio serve como um alerta para a urgência em combater a violência doméstica e proteger as vítimas, especialmente as mais vulneráveis.
Ver essa foto no Instagram