Assessor de deputado federal será exonerado após incidente no Congresso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Assessor Rodrigo Duarte Bastos (à esquerda), deputado federal Carlos Jordy e o deputado federal Nikolas Ferreira (à direita) (Crédito: Reprodução)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Rodrigo Duarte Bastos, com histórico controverso, envolvido em tumulto durante a CPI e acusação de agressão no passado

 

 

 

O assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), Rodrigo Duarte Bastos, de 43 anos, será exonerado após um incidente nos corredores do Congresso após o término da CPI do 8 de janeiro. Durante o tumulto, Rodrigo Duarte tentou filmar parlamentares governistas e acabou deixando cair seu celular na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT), desencadeando uma confusão. Ele tentou fugir, mas precisou prestar esclarecimentos à Polícia Legislativa.

 

Rodrigo Duarte tem um histórico controverso, incluindo acusações de agressão a um pastor em 2017, alegando legítima defesa, e um incidente em 2014 em que teria atropelado o cachorro de uma mulher sem prestar socorro. Durante a campanha presidencial de 2022, foi agredido durante um comício de Luiz Inácio Lula da Silva e também se envolveu em confusões prévias ao evento. Além disso, concorreu a vereador em São Gonçalo nas eleições de 2020, mas não foi eleito, ficando como suplente.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...