Argentina dificulta retorno de turistas brasileiros ao país

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

País retém brasileiros e os trata como bandidos, inclusive com abordagens policiais.

 

O coronavírus tem feito vítimas brasileiras lá fora, inclusive o respeito pelo Brasil. Há brasileiros que estão lá fora a negócios ou estudando, na maioria turistas, todos impedidos de retornar. Só no Peru são 3.770, mas, a exemplo de paraguaios e colombianos, por exemplo, peruanos têm facilitado o retorno. Na Argentina, não. Muitos são tratados mal só por serem brasileiros. Mas no Itamaraty. O princípio da reciprocidade na diplomacia parece sepultado definitivamente, e não se cogita reagir.

A Argentina retém brasileiros e os trata como bandidos. Caso de dez amigos confinados em Nunquén, cidade feia, sem graça, da Patagônia.

Brasileiros generosamente gastavam dinheiro em Nunquén quando a polícia os cercou como “suspeitos de Covid-19” sem qualquer exame.

Na Argentina, parece clara uma política de hostilidade ao governo do Brasil e aos brasileiros que tiveram a má ideia de fazer turismo por lá. (DP)

Mais lidas

Carlo Acutis, o “santo da internet”, é can...
6º Fórum Senac de Educadores debate inovaç...
Sesc+Sertanejo agita Taguatinga com Eduard...
...