Após seis horas de bloqueio, ato de professores libera Eixo Monumental

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Teminou pouco antes das 19h desta quarta-feira (29) a interdição montada por professores da rede pública do Distrito Federal no Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti. O ato bloqueou a via por mais de seis horas, durante toda a tarde, no sentido rodoviária-Memorial JK. Até o início da noite, o governo do DF ainda negociava a liberação das seis faixas com o grupo.

Os trabalhadores cobram o pagamento da quarta parcela do reajuste salarial, prometido ainda no governo Agnelo Queiroz e suspenso pela gestão Rollemberg. Pela manhã, os professores diziam que pretendiam acampar em frente à sede do Executivo local até que representantes do sindicato fossem recebidos pelo governador.

No fim da tarde, o Buriti divulgou que uma comissão de três deputados distritais – Chico Vigilante (PT), Ricardo Vale (PT) e Reginaldo Veras (PDT) – também participavam das negociações. Como condição, Rollemberg disse que só receberia os sindicalistas após a desinterdição completa da via.

 

 

 

Mais lidas

OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
Presidente do BRB tem celular furtado em a...
Sesc-DF lança programação 2026 do Sesc+ Tu...
...