ANP divulga pesquisa nacional de preço da gasolina

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Novo serviço da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para que os postos de abastecimento informem voluntariamente o preço que estão cobrando pelos combustíveis – gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular (GNV) foi lançado na quarta-feira (11).

Por exemplo, é possível saber que a gasolina no norte do Estado do Rio de Janeiro já ultrapassou os R$ 5 o litro. No entanto, em Rondônia não chegou a R$ 4, revela a ferramenta

Até o momento, 177 postos se cadastraram para informar seus preços. Mato Grosso do Sul e Rondônia são os que estão com mais postos disponíveis para consulta. Clique aqui para consultar o levantamento atualizado.

O objetivo é dar ao consumidor mais uma opção de consulta além do levantamento de preços feito pela agência. Batizado de Infopreço, o novo sistema foi disponibilizado aos postos para cadastramento desde 20 de junho e a partir desta quarta serão atualizados diariamente. O levantamento de preços da ANP continuará a ser realizado, mas não pode ser comparado ao Infopreço porque faz apenas o acompanhamento semanal, e não diário.

A ANP elaborou um conjunto de filtros pelos quais é possível pesquisar por produto, CNPJ, nome e endereço do posto revendedor A agência ressalta, no entanto, que os dados publicados são de responsabilidade do revendedor.

Mais lidas

Ayres Britto recebe Medalha Montezuma do IAB
Michelle Bolsonaro lidera corrida ao Senad...
Lula critica Fux e diz que há provas do go...
...