André Kubitschek: nasce o novo JK de Brasília na política

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Tudo Ok Notícias
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Paulo Octávio empresário, mais bem-sucedido do Distrito Federal, aos 72 anos, lança o caçula André Kubitschek, para concorrer a uma das oito vagas na Câmara Federal. André fez cursos de administração de Finanças no exterior e formou-se em Direito pela Faculdade UniCeub – onde obteve registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

 

 

 

No período em que o país enfrenta uma crise de representatividade e os eleitores defendem renovação, surge um jovem empresário que decidiu enfrentar a avaliação popular nas urnas este ano.

 

Estamos falando do bisneto de Juscelino Kubitschek, o presidente da República que construiu Brasília, André Octávio Kubitschek.

 

Com 29 anos, ele foi apresentado como a nova aposta do Partido Social Democrático [PSD] – partido inicialmente fundado pelo bisavô nos anos 1940.

 

Com um discurso de renovação e facilidade de comunicação – André Kubitschek se apresenta como um ativista digital – e não de “sofá”. “Tenho ouvido as demandas populares em várias cidades do DF, ao lado do meu pai [Paulo Octávio]”, declarou.

 

Para o novato na política enfrentar a descrença da juventude nas lideranças e políticos brasileiros, o brasiliense diz que a receita passa pela compreensão dos anseios desse público pela classe política.

 

Otimista, ele vem cativando as pessoas com sua simplicidade, o que encanta apoiadores tradicionais da família e os novos eleitores do Distrito Federal.

O pré-candidato a deputado federal, declarou que o papel do jovem nesta crise é diferente, é sair da zona de conforto, participar e se movimentar.

 

André acredita que a situação do país seria diferente se houvesse maior participação da população na política – e suas bandeiras são: educação, emprego e qualificação profissional.

 

“Acho também que é preciso que se trabalhe mais pelo esporte nacional. Fui atleta e sei o quanto a prática desportiva é importante – o cuidado com a juventude deve ser prioridade. Para o Brasil crescer como planejado nos anos 1950 pelo meu bisavô”, enfatizou.

 

Nascido em uma geração acostumada ao debate político, com um forte legado para defender – o de herdeiro do bisavô fundador de Brasília, onde a avó foi deputada federal e vice-governadora do DF – o pai empresário e foi vice-governador, senador e deputado federal – a mãe guardiã da família Kubitschek.

 

O pré-candidato caminha para ser o novo promissor da política da capital federal. “Gosto de ter este legado para defender. São heranças políticas e históricas para honrar”, finaliza André Kubitschek.

Mais lidas

Jovens esvaziam seus feeds em busca de pri...
Grupo de apoio em hospital fortalece homen...
4ª Feira de Acessibilidade do DF amplia pr...
...