Novos beneficiários poderão retirar cartão a partir desta terça-feira (25) nas agências do Banco de Brasília (BRB) seguindo um cronograma de entrega. Programa oferece crédito de R$ 250 para famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional
O Governo do Distrito Federal (GDF) está ampliando o número de beneficiários do Cartão Prato Cheio, programa que oferece crédito de R$ 250 mensais para famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional. A partir desta terça-feira (25), os 5.847 novos beneficiários poderão retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB), seguindo um cronograma de entrega organizado pela letra inicial do nome. Para saber a data e agência de retirada, o beneficiário deve acessar o site GDF Social.
Ao todo, serão 13.809 novas famílias beneficiárias do programa, sendo que as demais já recebiam o cartão em ciclos anteriores. É importante destacar que o cartão não pode ser utilizado para saques, mas apenas para a compra de produtos alimentícios em comércios credenciados. O crédito é depositado em nove parcelas mensais e, após esse período, a família deve fazer uma nova solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
As famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até seis anos, as que têm pessoas com deficiência ou idosas na composição familiar e aquelas em situação de rua acompanhadas por equipes da assistência social têm prioridade para receber o benefício.
O cronograma de entrega dos cartões nas agências bancárias do BRB é o seguinte: terça-feira (25) para as letras A a D; quarta-feira (26) para E a K; quinta-feira (27) para L a M; e sexta-feira (28) para N a Z. Em maio, todas as cerca de 100 mil famílias beneficiárias receberão a parcela do Cartão Prato Cheio. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, reforça a importância do programa para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade a terem acesso a uma alimentação adequada e saudável.
*Com informações da Sedes
Ir para o conteúdo






