Alunos do Senac assumem a Casa de Chá em projeto especial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Senac
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Estudantes de Gastronomia, Bartender e Cozinheiro do Senac-DF apresentam cardápios autorais no projeto “Alunos à Frente da Casa de Chá

 

 

O jornalista Gustavo Roccha esteve na Escola Senac, localizada na Praça dos Três Poderes, para acompanhar de perto a primeira edição do projeto “Alunos à Frente da Casa de Chá”, iniciativa que marca o trabalho final dos estudantes dos cursos de Gastronomia, Bartender e Cozinheiro do Senac-DF.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destacou a relevância pedagógica e prática do projeto. “Nosso aluno sai da prática de laboratório e vem diretamente para a Casa de Chá para colocar a mão na massa. Desde junho, mais de 80 estudantes já passaram por aqui, realizando práticas supervisionadas neste espaço. E agora lançamos, de forma inédita, o projeto Alunos à Frente da Casa de Chá. São alunos que estão aqui há três a quatro meses, criando o próprio cardápio”, explicou.

A experiência ganhou ainda mais brilho no almoço desta quinta-feira (11), quando estudantes de Gastronomia apresentaram menus autorais e conduziram todas as etapas do serviço — da cozinha ao atendimento. A iniciativa, batizada de “Aula Servida – Alunos à Frente da Casa de Chá”, ofereceu ao público duas opções de cardápio: Canarinho e Candango, ambos com identidade brasiliense.

Gustavo Roccha escolheu o menu Canarinho e detalhou sua experiência gastronômica. “O ‘Cadim de mar’ era composto por arroz cremoso acompanhado de camarões, tilápia crocante e um toque de manga ao molho de maracujá”, relatou. Ele também elogiou a sobremesa “Florescer de Ipê”, um bolo de laranja finalizado com calda de pequi e crocante de mel com cúrcuma.

Para harmonizar, o drink “Fim de tarde no quadradinho” trouxe uma combinação surpreendente de café expresso com tônica, laranja, gengibre e gelo.

Ao final da visita, Gustavo destacou a importância da vivência prática para a formação dos alunos. “Adorei participar desse momento tão especial para os estudantes e para a Casa de Chá”, concluiu.

Mais lidas

Ibaneis nomeará 3 mil professores e amplia...
CLDF: Delegacias devem alertar OAB/DF sobr...
Alunos do Senac assumem a Casa de Chá em p...
...