Aliança pelo Brasil faz primeira convenção nesta quinta-feira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Prazo para conclusão do processo e em tempo hábil para concorrer às eleições municipais é abril de 2020.

O Aliança pelo Brasil, faz, nesta quinta-feira (21), a sua primeira convenção em Brasília. A legenda, que também começa a coletar assinaturas hoje, vai abrigar, além do chefe do Executivo, parte da bancada do PSL no Congresso Nacional.

Os membros do Aliança pelo Brasil vão ter que correr contra o tempo para que o partido dispute as eleições municipais do ano que vem: para que isso aconteça, o prazo é concluir a fundação até abril.

Nunca uma legenda foi criada tão rapidamente. Apesar disso, o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo, mostra otimismo. “A partir da manifestação do próprio presidente, dos seus filhos, que tem redes sociais muito potentes e também de todos os deputados federais e senadores que vão apoiar essa criação, muito rapidamente vamos ter o apoio necessário para que o partido seja criado o mais rápido possível, disse.

No momento, 21 deputados respondem a processos no Conselho de Ética do PSL pelos recentes embates com a direção do partido, presidido pelo deputado Luciano Bivar. Eles alegam que têm sofrido perseguição política dentro da legenda.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...