Alexandre de Moraes desmente fake de “milícias digitais”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O ministro Alexandre de Moraes, do  Supremo Tribunal Federal (STF), condenou as “milícias digitais” e afirmou que o Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar usuários que espalham notícias falsas na internet.

 

Pelo Twitter, na noite do último domingo (24), o ministro desmentiu uma conversa de WhatsApp, atribuída a ele, na qual pede a ação de um atirador de elite da PCC em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

“Lamentável que milícias digitais, criminosamente, inventem mensagens e perfis falsos e mentirosos, como esse anexo, para desgastar a Democracia e o Estado de Direito. O Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar esses marginais”, publicou.

A publicação foi feita pelo perfil de nome Pavão Misterioso, que já fez outras vítimas com fake news.

Moraes é relator do inquérito sigiloso aberto para apurar ameaças, ofensas e fake news disparadas contra os integrantes do tribunal e seus familiares.

Veja a publicação do ministro do STF.

Alexandre de Moraes

@alexandre

Ver imagem no Twitter

Alexandre de Moraes

@alexandre

Lamentável que milícias digitais, criminosamente, inventem mensagens e perfis falsos e mentirosos, como esse anexo, para desgastar a Democracia e o Estado de Direito. O Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar esses marginais.

2.768 pessoas estão falando sobre isso

Mais lidas

Distrito Junino 2025 anima 250 mil pessoas...
Convenção Coletiva garante reajuste para s...
Nutricionistas do DF unem ciência e sensib...
...