Alego celebra 150 anos da imigração italiana com sessão solene

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Alego
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Homenagem na Alego com medalha Pedro Ludovico Teixeira

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), sob a iniciativa do presidente Bruno Peixoto (UB), realizará uma sessão solene extraordinária em homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil. O evento, previsto para iniciar às 19 horas desta segunda-feira, 27, no Plenário Iris Rezende Machado, incluirá a entrega do Certificado do Mérito Legislativo e da Medalha Pedro Ludovico Teixeira.

 

O marco dos 150 anos da imigração italiana, comemorado oficialmente em 21 de fevereiro, remete à chegada do navio “La Sofia” em 1874, trazendo quase 400 italianos para o Brasil. A contribuição desses imigrantes foi essencial para o desenvolvimento da agricultura, indústria, comércio, artes e gastronomia brasileira.

 

Em Goiás, a cidade de Nova Veneza, fundada em 1958, representa uma parte significativa da comunidade italiana. O município preserva suas tradições através do “Festival Italiano” anual, destacando aspectos culturais como música, dança e gastronomia.

 

Durante a cerimônia, serão homenageados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e o chefe da chancelaria consular da embaixada, Andrea Desogus. Essa medalha é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano, reconhecendo os relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.

Mais lidas

Sesc-DF leva cuidados e prevenção do Outub...
Guardiões da memória: Viva o Dia do Arquiv...
Caldas Novas: o topo do iceberg da corrupção
...