Agro é Social capacita mais de 1,2 mil produtores no Vale do Paranã

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Emater-GO
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Emater encerra 16ª edição do programa com cursos, entrega de cartões do Crédito Social e serviços gratuitos à comunidade.


A Região do Vale do Paranã recebe, nesta semana, o encerramento da 16ª edição do programa Agro é Social, iniciativa do Governo de Goiás realizada pela Emater, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

A programação será realizada em duas etapas: nesta quarta-feira (20), às 8h30, no Centro Olímpico Pe. Magalhães, em Campos Belos, e na sexta-feira (22), às 8h30, na Feira Coberta, em Simolândia, às margens da BR-020.

Durante a capacitação, realizada entre maio e junho, 1.260 produtores rurais participaram de 67 cursos distribuídos em 16 municípios, com formações em áreas como avicultura, fruticultura, piscicultura, horticultura, irrigação, apicultura, turismo rural, quitanda, doces artesanais e bovinocultura sustentável.

O evento também marca a entrega de 1.219 cartões do Crédito Social, com investimento superior a R$ 6 milhões, fortalecendo o empreendedorismo, a geração de renda e beneficiando diretamente centenas de famílias da região.

Além da entrega dos certificados e dos cartões, a comunidade contará com uma série de serviços gratuitos, como atendimentos de saúde, emissão de RG, distribuição de mudas, atividades recreativas para crianças, serviços do Vapt Vupt, da Equatorial, da Agrodefesa, entre outros.

Mais lidas

Fecomércio leva serviços e ganha aplausos ...
TH Joias: ostentação e ligações com o crime
A trama da esquerda para sabotar o BRB
...