Agnelo Queiroz está inelegível

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Facebook
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por votação da maioria, foi indeferido o pedido de registro de candidatura do ex-governador

 

Por cinco votos a favor da inelegibilidade contra um, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) indeferiu o pedido de registro de candidatura de Agnelo Queiroz, ex-governador da capital, na noite dessa segunda-feira (12). Isso significa que ele não poderá concorrer nas eleições de outubro, onde tentaria uma vaga na Câmara dos Deputados. Em nota à imprensa, a assessoria do petista anunciou que a decisão será contestada em instâncias superiores.

“O candidato se diz surpreso com essa decisão, pois, conforme demonstrado nos autos por sua defesa, os fatos atribuídos ao ex- governador Agnelo Queiroz e, que ensejaram o pedido de impugnação à candidatura nas próximas eleições, não configuram atos de improbidade administrativa”, explica a nota. O único desembargador que votou contra o pedido de inelegibilidade foi o relator, Robson Barbosa, que disse que não cabe à Justiça Eleitoral o mérito do título executivo judicial. (JB)

Mais lidas

Bolsonaro condenado: 27 anos de prisão no STF
Novacap ultrapassa 100 km de novas calçada...
Inclusão profissional: Senac-DF firma parc...
...