ADASA LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO RITMO DO CORDEL

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Com a chegada do período de estiagem na região Centro-Oeste, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lança nesta segunda-feira (21/6) campanha de utilidade pública, que aborda por meio da literatura de cordel a importância da manutenção do consumo responsável da água. Com o conceito “Água, Use, Não Abuse e Economize”, as ações planejadas se estenderão até o início de outubro, quando geralmente se intensificam os efeitos da seca no DF.

A manifestação artística, popularizada no nordeste do Brasil, marca todas as peças da campanha, com o objetivo de orientar a população de maneira lúdica para a prática do consumo consciente e reforçar a relevância de pequenas atitudes que podem fazer a diferença na conservação da água.

O uso da técnica de xilogravura e do gênero literário poderão ser vistos em painéis luminosos instalados em rodovias de áreas rurais e urbanas, mídia em ônibus e metrô, redes sociais, sites, blogs, portais e TV.

Os versos rimados também estarão presentes em spots veiculados em emissoras de rádio e no desenho animado educativo Caninópolis. A intenção é atingir consumidores de todas as idades.

 

Assista aqui o filme da campanha.

Mais lidas

A faca da esquerda no coração do BRB
Chefe do Republicanos no DF larga o trono ...
BRB investe R$ 250 milhões na Ponte Palmas...
...