Acidente no Elevador da Glória em Lisboa deixa mortos e feridos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Simone Salles*

Em Lisboa, o histórico Elevador da Glória, que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, descarrilhou no fim da tarde (18h05 horário local), junto à Avenida da Liberdade. O acidente deixou, inicialmente, pelo menos 15 mortos e cerca de 20 feridos, entre eles turistas e moradores, cinco em estado muito grave. Não há brasileiros entre as vítimas.

Equipes de bombeiros, INEM, PSP e Proteção Civil montaram uma grande operação de socorro, ainda em andamento. Testemunhas descrevem momentos de pânico e afirmam que o veículo seguia descontrolado antes de colidir violentamente contra um edifício.

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, esteve no local e anunciou a abertura imediata de uma investigação. Monumento nacional inaugurado em 1885, o Elevador da Glória, com capacidade para até 42 passageiros, transporta milhares de passageiros todos os anos e ficará suspenso por tempo indeterminado.

*Atualizado

Mais lidas

Vídeo: Helicóptero médico cai na Califórnia
Bolsonaristas convocam ato em Brasília par...
Arruda quer “lavar a ficha” com nova lei
...