Acesso à água tratada se torna realidade para moradores do Capão Comprido, em São Sebastião

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Após longa espera, comunidade rural de São Sebastião verá a realização do direito básico ao acesso à água tratada com início das obras da adutora

 

Desde 2002, a comunidade rural de Capão Comprido, que depende da agricultura de subsistência, luta para obter acesso a água tratada, um direito básico que garante dignidade. No início do primeiro semestre, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) formalizou o pedido à Caesb e empreendeu esforços para atender às necessidades da população. A falta de infraestrutura apresentou-se como um obstáculo, impedindo o atendimento de cerca de 20 mil famílias.

 

Entretanto, a situação está prestes a mudar. A Caesb anunciou que está preparando uma licitação para a construção de uma adutora que levará água do Corumbá para o Capão Comprido e Morro da Cruz. A expectativa é que as obras tenham início ainda este ano, após a confecção dos termos de contratação e o processo licitatório. Ricardo Vale celebrou a notícia e destacou a importância dessa solução para a população. O deputado afirmou que a água tratada é um direito inegociável e que estará atento a todo o processo para garantir o atendimento à comunidade do DF.

 

Essa conquista representa um marco importante para os moradores do Capão Comprido, que poderão desfrutar de uma melhoria significativa em suas condições de vida e saúde com o acesso à água tratada. A expectativa é que esse avanço contribua para elevar o padrão de vida da região rural de São Sebastião e proporcione melhores condições para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...