A pedido de Bolsonaro, Mendonça vai trocar secretário indicado por Moro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A determinação presidencial é de apagar todos os rastros deixados pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública.

 

A pedido do presidente Jair Bolsonaro, o novo ministro da Justiça, André Mendonça, demitiu o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo. A exoneração deve sair no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

A determinação presidencial é de apagar todos os rastros deixados pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro, que virou desafeto de Bolsonaro.

Guilherme Theophilo, que se candidatou ao governo do Ceará em 2018, foi levado ao ministério por Moro. Para o lugar dele na Secretaria de Segurança Pública, deve ser indicado um coronel da Polícia Militar.
General da reserva, Guilherme Theophilo está no governo de Bolsonaro desde o período de transição, no final de 2018. Antes filiado ao PSDB para fazer oposição ao PT no Ceará, Theophilo se desfiliou para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública do governo. (Correioweb)

Mais lidas

Câmara celebra o Dia Internacional das Men...
Senac participa da 5ª Semana Nacional da E...
Laurez fortalece parceria com BRB para imp...
...