Coronavírus: São Paulo registra sexta morte por novo coronavírus

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Confirmada, no início da tarde desta sexta-feira (20), a sexta morte por novo coronavírus no Estado de São Paulo. Trata-se de um idoso, de 70 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Ele faleceu na tarde da quinta-feira (19).

De acordo com informações, ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

Com isso, sobe para oito o número do óbitos em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Seis casos foram registrados em São Paulo e outros dois no Rio de Janeiro.

Pandemia de coronavírus

O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (18), aponta 621 infectados pela Covid-19 no Brasil. Até o momento, oito mortes foram registradas no País, sendo seis em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Além de contabilizarem os primeiros óbitos, os estados concentram a maioria dos casos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 166 países e territórios estão infectados pelo novo vírus, totalizando ao menos 235 mil casos e mais de 10 mil mortes pelo mundo. Nesta quinta (19), a Itália chegou à marca de 3.405 mortes, tornando-se o país com o maior número de vítimas fatais, seguida pela China, com 3.245 óbitos.

O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, em Wuhan, sétima maior cidade da China, após autoridades locais alertarem a OMS sobre uma “misteriosa pneumonia” que atingiu a região. O vírus, nomeado como 2019-nCoV, logo foi apontado como uma variação da família coronavírus, identificada na década de 1960. Ainda não se sabe como ocorreu a mutação que permitiu seu surgimento.

 

Mais lidas

Fraudes no INSS: PF prende “Careca do INSS”
Veja como ficaram as penas de Bolsonaro e ...
Morte de Kirk expõe escalada da violência ...
...