Dataprev cede 19 funcionários para INSS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A ideia é reforçar força-tarefa para começar a diminui fila de 1,3 milhão de pedidos de benefícios em atraso.

O Ministério da Economia autorizou o empréstimo de 19 funcionários da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para “compor força de trabalho” no INSS. Esta é uma das medidas tomadas pelo governo para acabar com a fila de 1,3 milhão de pedidos em atraso até o fim de setembro deste ano.

A cessão dos empregados consta na portaria publicada hoje pelo Diário Oficial da União (DOU). Além do remanejamento, o governo já anunciou a contratação de até 7 mil militares da reserva para atuação nos postos de atendimento.

O texto também transfere 30 empregados do Dataprev para o Ministério da Economia. Em ambos os casos, a cessão é por tempo ilimitado.

Desestatização

O DOU também formalizou em sua edição de hoje a inclusão da Dataprev no Programa Nacional de Desestatização (PND). A empresa pública é responsável pela gestão de sistemas de políticas sociais do país, incluindo o INSS.

Mais lidas

STF manda Bolsonaro para a Papudinha
Flávio bate o martelo e trava o bolsonarismo
Brasileiro manda recado: nem Trump, nem Ma...
...