Senador Izalci entregou ao presidente da República a documentação na noite desta segunda-feira (14).
O governador Ibaneis Rocha recebeu das mãos do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), nesta segunda-feira 14, toda a documentação acerca do reajuste de 37,5% das três Forças de segurança do Distrito Federal. (Atualizada às 22h)
Foram entregues: ofício da bancada; Metodologia orçamentária acerca dos reajustes e impactos; minuta da MP do Presidente da República; e tabelas e dados acerca da viabilidade do impacto econômico.
Policiais militares e do Corpo de Bombeiros ficaram animados com a possibilidade de acelerar o processo de votação do reajuste. Todos aguardam anciosos a proposta ser levada ao presidente da República.
Izalci entregou também ao presidente Jair Bolsonaro, proposta de reajuste salarial para os policiais e bombeiros militares do DF. O documento é resultado de inúmeras reuniões da bancada com representantes das duas forças e expõe os motivos pelos quais a recomposição salarial é solicitada.
A proposta contém justificativas para a concessão do aumento dos vencimentos das duas categorias, tais como a manutenção da PCDF, PMDF e CBMDF pela União com recursos do Fundo Constitucional do DF.
Além disso, o tratamento isonômico dos integrantes das forças de segurança pública do DF nas questões de recomposições salariais e a ameaça de extinção do pagamento do auxílio-moradia aos militares do DF, proposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O presidente recebeu um documento elaborado pelas entidades representativas das duas categorias com o impacto no orçamento financeiro da recomposição e uma minuta da medida provisória que trata do tema, informou a assessoria do senador.
Confira, abaixo, o ofício encaminhado ao presidente Bolsonaro.
Ir para o conteúdo








