Candidatos a titulares de Conselho Tutelar do Distrito Federal encaminharam à redação do Tudo OK Notícias breve currículo em resposta ao convite feito no dia 6 de setembro por meio do texto “Você é candidata (o) a conselheiro tutelar? Confira proposta do Tudo Ok Notícias aqui”.
Os demais candidatos podem participar. Vale reforçar que a postagem gratuita no Tudo Ok Notícias. Separe uma foto e redija breve currículo e não esqueça de mencionar por que quer ser conselheiro (a) tutelar?
Atenção, redigir texto em Word, com 160 toques e encaminhar junto com foto em resolução 600 x 300 mbps para ser publicado, por e-mail.
Atenção para o e-mail do Tudo Ok Notícias: tudooknoticias@gmail.com
Confira os primeiros a encaminharem seus breves currículos.
1 – Léo Nunes 39.198 – Vicente Pires
Candidato por Vicente Pires servidor da saúde há 19 anos, tenho interesse em ser conselheiro tutelar pra poder buscar as garantias e direitos das crianças e adolescentes que estão sendo violados todos os dias.
2 – Roberto Mendonça 12.508 – Gama
Atuo hoje como Conselheiro Tutelar no Gama I, no Setor Oeste. Participei da eleição em 2015, ficando entre os cinco mais votados. Aposentado da Polícia Civil. Trabalhei todo o tempo no Gama. Vi violação de direitos do tipo crianças fora da escola, sem os cuidados básicos de higiene e alimentação.
3 – Ulysses Almeida 18.369 – Núcleo Bandeirante
Possuo todos os requisitos exigidos. Adquiri a experiência necessária para resolução de conflitos entre pais e responsáveis e corpo docente. Servi a nação por mais de 30 anos como militar. Agora, após a passagem para a reserva, quero me dedicar à comunidade.
4 – Danilo Rosa – 11492
Sou Conselheiro Tutelar há 4 anos e quero continuar nessa missão pois assim faço a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes e contribuo para a melhoria da nossa sociedade. Peço sua ajuda!
5 – Arlete 38104 – Itapoã
Moradora à 17 anos da cidade é formada em Serviço Social. Foi conselheira tutelar do Itapoã e conhece a realidade da comunidade. Quer usar a experiência para trabalhar com dedicação e empenho para garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes e fortalecer as famílias.
6 – Júnior Serra 24.896 São Sebastião
Sou morador de São Sebastião há 38 anos, assistente social, já fui conselheiro por dois mandatos, sendo o primeiro conselheiro tutelar da cidade com a criação dos 10 novos conselhos tutelares. Tenho como missão continuar zelando pelos direitos violados de crianças e adolescentes contando com a parceria da família bem como a rede de proteção.
7 – Léo Lunas – 13.759 – Taguatinga
Formado em comunicação social, voluntário em projetos sociais. Moro em Taguatinga há mais de 10 anos. Palestrante de projetos educativos, religiosos e sociais, como A turma do nosso amiguinho e o projeto quebrando o silêncio. Quero contribuir para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos.
8 – Professor Iran Lima 39612 Vicente Pires
Porque quero dar continuidade a minha atuação como psicólogo e policial civil no cuidado e proteção dos direitos da criança e adolescente diante das demandas atuais na comunidade, escola e família.
Eleição para conselheiro tutelar: saiba como votar
Você já foi abordado na rua ou na porta de casa por algum candidato a conselheiro tutelar? Já recebeu algum material de campanha impresso ou no celular? Se não, aguarde: mais de 800 candidatos estão pelas cidades para conquistar votos!
Por isso, é importante que os eleitores busquem informações sobre os representantes de sua cidade para que possam fazer uma escolha consciente no dia 6 de outubro, data da eleição para conselheiro tutelar. Confira, aqui, a lista de todos os que estão concorrendo às vagas de conselheiro:
Serão eleitos nesse processo democrático 200 representantes para atuar entre 2020 e 2023 nos 40 conselhos espalhados pelo DF – e mais 400 suplentes.
Cada eleitor só poderá votar em um candidato da região administrativa na qual o seu título é registrado. Reforçando: os moradores da Ceilândia, por exemplo, só poderão votar nos candidatos da Ceilândia.
Estão aptos a votar os cidadãos brasileiros em pleno gozo dos seus direitos políticos, com domicílio eleitoral no Distrito Federal.
O voto não é obrigatório, mas a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes.
Onde votar: serão disponibilizados 148 locais de votação em todas as regiões administrativas do DF. Com número do título e nome completo, o cidadão pode consultar aqui, de forma simples e rápida onde votará.
A lista completa dos locais de votação também está disponível para consulta. Neste caso, o eleitor que lembrar da sua zona eleitoral pode encontrar seu local de votação neste link.