BSB 60 anos: Influencers mirins fazem homenagem a Brasília em vídeo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Brasília completa 60 anos em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e ao isolamento social, mas esses não serão motivos para que a Capital Federal deixe de receber o carinho de seus moradores. Nesse caso, mirins. 

 

Os 14 Influencers digitais infantis resolveram homenagear o sexagésimo aniversário da cidade com um vídeo em sete pontos turísticos daqui.

A mensagem é de esperança por dias melhores após o covid-19. “As mães e pais do grupo tiveram a ideia e resolvemos criar um roteiro turístico e divertido para aproximar a cidade dos moradores e de quem vem de fora. A intenção é mostrar que Brasília é um lugar bacana também para o turismo depois que essa crise passar”, explica Nana Melo, mãe de Marina, de cinco anos, integrante do grupo infantil.

O vídeo, divulgado de forma ordenada nas redes sociais, busca atingir mais de 500 mil pessoas. Nos trechos da música dos compositores Keijin Rocha e Michelle Rocha, o grupo entoa nos versos o quanto esperança e solidariedade deverão se tornar a tônica da sociedade após a pandemia

“Vem pra Capital, vem passear, que um novo dia nascerá”, cantam. “Moramos em uma cidade maravilhosa e linda para a diversão das crianças. Estamos em um momento difícil, mas temos a certeza que esse vírus passará e Brasília receberá moradores e visitantes de braços abertos”, acredita Jussara Rocha, mãe de Pietra, de oito anos.

Confira o vídeo, abaixo:


As gravações que duraram cerca de uma hora e com equipe reduzida de apenas um cinegrafista. Os pais e mães utilizaram máscaras e evitaram contato físico. As crianças também tiveram suporte com a utilização de álcool em gel 70% e seguiram todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A gravação também serviu para extravasar a energia das crianças em tempo de quarentena “Nesse período, elas (crianças) sentem falta de encontrar os amiguinhos, o que normalmente acontece na escola. Fizemos tudo com responsabilidade e com as recomendações necessárias para alegar e divertir as pessoas de casa também”, complementa Erika Helen, mãe de Thamine, de quatro anos de idade.

O FBI

Criado em janeiro deste ano, o FBI (Fabulous Brazilian Influencers) conta com 14 crianças que somadas possuem mais de 750 mil seguidores. A intenção é criar informativos, vídeos educativos e campanhas sociais envolvendo mães, pais e crianças do Distrito Federal, através do gerenciamento da Woow produções, responsável pelo encaminhamento e de parcerias para as mini-influencers digitais e também de outros artistas da cidade.

“No momento de crise, tivemos a ideia de formar o grupo Woow que é a junção de cinco produtoras de eventos da cidade. A intenção é não deixar o mercado de entretenimento e eventos ficar no esquecimento durante a pandemia. Por isso, vamos investir em soluções digitais nos próximos dias”, promete Danielle Possidônio, diretora administrativa e financeira da Woow. Com informações do Jornal de Brasília.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...