O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg foi convidado por lideranças políticas da Ceilândia, para o aniversário da cidade que completa 47 anos. A cidade é considerada hoje berço do nordestino com uma população de quase meio milhão de habitantes.
A surpresa chegou por intermédio de duas jovens estudantes que lideraram um protesto cobrando o abandono nas áreas de saúde, educação e segurança pública. O governador cercado de um forte esquema de segurança manteve uma pequena distância das manifestantes. Acontece que em um descuido da segurança elas se aproximaram e atiraram ovos contra o governador Rollemberg.
Em seguida Rollemberg trocou a camisa e as jovens foram levadas, arrastadas para a delegacia próxima. O clima de festa por um momento foi interrompido. Lideranças políticas tentaram contornar a situação escondendo o fato. Mas, até agora não se tem notícia das jovens que foram presas e levadas para à 23º delegacia.
Maria de Lurdes Abadia, deputada Luzia de Paula e o senador Hélio José participavam da festa e fizeram vistas grossas para o incidente com as jovens. Rollemberg foi protegido pela segurança, mas não conseguiu se livrar das ovadas.

O desgoverno de Rollemberg faz a população de Ceilândia sentir a falta de saúde, educação e principalmente segurança pública o que motivou às jovens a chamar atenção de forma agressiva. Para registrar a indignação daqueles que não participaram da festa. Nos bastidores o comentário foi que a maioria dos convidados que cercavam o governador Rollemberg são funcionários do GDF e eleitores dos políticos que organizaram a festa.
Com um aparato garantido o governador participou da festa com um sorriso forçado como se o governo estivesse com uma boa aprovação na cidade. A equipe de segurança teme que durante a campanha Rollemberg seja recebido com pedras e até mesmo um atentado maior.
Veja vídeo:
Ir para o conteúdo






